Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

Cuidados Com a Pele!

Yaaay Pessoal, Tudo bem ?!

Hoje vim falar sobre um assunto bastante importante e de um grande peso para nos mulheres, não apenas no quesito de estética, mas também de saúde. Afinal, queremos envelhecer mais tendo uma pele de bebê, não é verdade? rsrs Mas para isso é necessário que tenhamos um cuidado especialmente preventivo contra os fatores que atuam diretamente de forma negativa na saúde da nossa pele, como: fator idade (não modificável rs), a exposição sem proteção aos raios solares, contato com agentes poluentes, má alimentação, a falta de cuidados próprios com a pele, desidratação e outros.

Não sei se vocês sabem, mas a nossa pele como um todo é um órgão, pra ser bem mais exata é o MAIOR órgão que nos possuímos e sabemos que todos os nossos órgãos possuem uma especificidade e função, mas para que nossos órgãos realizem suas funções com excelência é necessário que eles absorvam todos os nutrientes e cuidados que eles precisam.

Então falando mais sobre a pele do nosso rosto (mas lembrando que os mesmos tratamentos/cuidados se aplicam também para o corpo, ok?!) temos produtos como os cosméticos e os cosmecêuticos. Falando superficialmente os cosméticos atuam mais superficialmente - Eles não atravessam as três camadas da pele, sim nossa pele é dividida em três camadas. Já os cosmecêuticos age de forma mais profunda, pois penetra as três camadas.

Devemos adotar um rotina diária e/ou semanal para com a nossa pele. E cuidados seriam esses? O primeiro cuidado e um dos mais importante, se não O mais, é a LIMPEZA. Devemos limpar nossa pele duas vezes ao dia, com produtos específicos para o nosso tipo de pele!

Via

O próximo passo à seguir é a ESFOLIAÇÃO. A esfoliação nada mais é que a retirada das células mortas, pois em aproximadamente 14 dias as células da nossa pele se renovam e é necessário que as velhas sejam retiradas para que as novas se desenvolvam perfeitamente. E existem vários produtos químicos e físicos que realizam essa etapa, eu particularmente faço uma vez por semana com produtos profissionais, mas em breve ensinarei à vocês COMO FAZER UM ESFOLIANTE COM PRODUTOS DE CASA!            

 
    
Via

Agora faremos a TONIFICAÇÃO, a função do tônico é remover qualquer resíduo de impurezas que tenham restado, além de tonificar sua pele e prepará-la para receber os próximos cuidados.

Via
Depois da tonificação você pode optar, dependendo do estado da sua pele pele extração (que é a retirada das pústulas e comedões mais conhecidos como espinhas e cravos) ou direto para HIDRATAÇÃO. A hidratação serve como o nome já diz para hidratar, que é levar mais líquido para essa região. Além de também levar nutriente para as células da sua pele, por isso a importância de aplicar um hidratante que forneça nutrientes para as necessidades da sua pele.

Via

E por últimos, mas nem de longe o menos importante - A PROTEÇÃO, depois de todos esses cuidados e tratamentos para com a pele, venhamos e convenhamos que nossa pela fica desprotegida, mais sensível aos fatores externos. Não é nem necessário todos esses cuidados para que nossa pele fique desprotegida, basta apenas o lavar de nosso rosto com sabonete todo santo dia sem proteção. Pois quando lavamos, retiramos não apenas as impurezas, mas também uma leve camada de sebo que é benéfico e que protege a nossa pele. Vale lembrar que essa proteção deve ser reforçada em média a cada 3 horas.

Via

Então amores, esses são os cuidados fundamentais que sua pele precisa para evitar o envelhecimento precoce, o surgimento da acne, manchas e outros. Mais vale ressaltar novamente que esses são os cuidados externos e que os cuidados vão muito mais além que apenas esses procedimentos. Eu particularmente realizo todos esses procedimentos semanalmente, mas a limpeza e proteção eu faço diariamente! Esse post foi mais um passo a passo de como fazer e a importância de uma limpeza de pele. Se vocês gostaram desse post e quiserem eu faço um outro post mostrando alguns produtos que eu uso, já usei e recomendo pra vocês!

Me deixem aqui nos comentários o que vocês achararam desse post e o que vocês querem ver por aqui! Não esqueçam de me seguir nas redes sociais para ficar por dentro de tudo !

Beijos no Coração, fiquem com Deus!
Até o próximo post.
                           


                  



                         
               
               



Nenhum comentário:

Postar um comentário